Nós achamos o Projeto Araxá em Foco muito inovador, pois, nos estimulou a conhecer melhor nossa cidade e a história dos pontos turísticos da cidade.
Neste trabalho tivemos a oportunidade de conhecer melhor o Barreiro, o Cristo, Árvore dos Enforcados e a Igreja da Matriz, tiramos varias fotos, utilizando melhor a câmara digital.
A segunda parte era fazer um vídeo sobre os pontos turísticos, usando as fotos que tiramos, neste processo aprendemos a trabalhar com o Windows movie maker.
Depois colocamos os vídeos no youtube no qual as pessoas do mundo todo podem acessar.
Mais no fim disso tudo achamos que foi um trabalho muito aprovei toso pois aprendemos a fazer coisas que não sabíamos a fazer antes.
Equipe MMGR: Matheus S, Mardem, Gustavo, Ricardo
Grande Hotel Barreiro de Araxá
Sua construção iniciou-se em 1938 e foi inaugurado em 1944 por Benedito Valadares,possuindo 43.000 m de área construída.O grande hotel sedia eventos importante colocando Araxá em posição de destaque no Brasil.
No Complexo do Grande Hotel de Araxá, se encontram as Termas de Araxá, duas fontes, jardins projetados por Roberto Burle Marx, importante paisagista brasileiro.
Fonte Andrade Júnior

A Fonte Andrade Júnior foi construída em frente o hotel, possui águas radioativas medicinais, onde estão expostos fósseis de animais pré-históricos encontrados durante a construção do Grande hotel.
As Termas de araxá
As Termas de Araxá também fazem parte do complexo turístico da cidade. É uma magnífica casa que oferece banhos variados contendo um SPA para tratamento de beleza. Sua cúpula e coberta por vitrais de Frank Urban e possui várias pinturas que mostram um pouco da história de MG.
.
Fonte Dona Beja
Do lado oposto a entrada do Grande Hotel está a fonte D Beja, onde as águas minerais nascem das pedras e é um recanto de rara beleza. Segundo a lenda, D beja se banhava nestas águas para perpetuar sua beleza.
As Igrejas
A igreja Matriz de São Domingos foi construída em 1795, por Alexandre Gondin, sendo a primeira igreja construída em Araxá.
E uma construção em estilo cclássico, ornamentada com lindos vitrais e afrescos sendo uma das mais belas Igrejas do interior do Brasil.
A edificação da Igreja de São Sebastião, por José Pereira Bom Jardim ocorreu em 1820. De estilo colonial, mais despojada que as outras do mesmo gênero arquitetônico. Foi parcialmente destruída na Revolução Armada de 1845. Sendo reconstruída e hoje abriga o Museu Sacro com belas obras de Bento Antônio Boa Morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário