sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Equipe JWAP - 9º A


Equipe JWAP





Nossos hipertextos


COMPLEXO DO GRANDE HOTEL.

O Grande Hotel de Araxá foi inaugurado em 1944, na Era Vargas , por Benedito Valadares, então governador de Minas Gerais e se tornou um palco de grandes acontecimentos sociais, políticos e culturais.Os apartamentos do grande hotel têm capacidade para atender cerca de 800 hóspedes.
Ele é um conjunto arquitetônico. Projetado por Luiz Signorelli, tem aproximadamente 43.000 m² de área construída. Possui imponentes salões, revestidos em mármore de Carrara, decorados por rico mobiliário, lustres de cristais da Boêmia,, obras de arte em afresco e vitrais.
Seus apartamentos, têm capacidade para atender cerca de 800 hóspedes. Possui, no segundo andar, as suítes governamental e presidencial. É tombado pelo Patrimônio Histórico.
Cercando o lago do Barreiro há uma pista para caminhada e ciclismo, um lagos em meio a um bosque repleto de flores e plantas tropicais e quadras poliesportivas.
Possui também três restaurantes com cardápio internacional e mineiro e salões para baile, teatro e cinema.

No Complexo do Grande Hotel de Araxá estão três pontos turísticos importantes da cidade. São eles:


TERMAS DE ARAXÁ.


As termas de Araxá foram inauguradas em 1942, antes da inauguração do Grande Hotel. Oferecem aos visitantes agua energizante e sulfurosa e também da lama - encontradas no local. É decorada por um conjunto de oito vitrais pintados por Frank Urban, reconstituindo uma parte da História de Araxá - desde a pré-história até os estudos das águas. No andar superior, temos também oito quadros feitos por Joaquim da Rocha Ferreira. Estes quadros mostram a importância dos banhos medicinais da cidade. Possui também uma piscina emanatória, de água aquecida a 37 graus, com vistas ao jardim projetado por Burle Marx. As Termas são ligadas ao hotel corredor com pinturas , produzidas pelo artista plástico Genesco Murta.






FONTE ANDRADE JÚNIOR.

A Fonte Andrade Júnior está localizada na frente do Grande Hotel. O prédio é constituído por um pavilhão, situado no lago de água de Lama Sulfurosa, possui bebedouros com águas mineralizadas, carbonatada, sulfatada, radioativa e alcalina, indicadas para casos de diabetes, gota, obesidade.
Junto à fonte estão expostos fósseis de animais pré-históricos encontrados no local durante o período de construção do Grande Hotel e Termas de Araxá.


FONTE DONA BEJA.

A Fonte Dona Beja também faz parte do Complexo do Grande Hotel. A água nasce entre pedras vulcânicas, brota a água mineral, cujas propriedades ativam o metabolismo e estimulam a assimilação diurética, uma bela paisagem pode ser apreciada de seus mirantes.

FONTES DE PESQUISA.

Http://pt wikipedia.org/wik/araxá/
http://wikimapia.org/.../Ouro-Minas-Grande-Hotel-e-Termas-de-Araxá/
http://www.portalaraxa.com.br/portalaraxa/.../patrimoniobarreiro.php/
http://vitruvius.com.br/
http://www.thermatoreu.com.br/
http://blogdoprofevanir.com/
http://nelsoncosta.com.br/
http://ufmg.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário